Dúvidas Frequentes


Quais são os horários da Escola Monteiro? 

Turno Matutino: abertura do portão de entrada de alunos: 6h30. Início das aulas: 7h10 (9o e Médio) e 7h15 (6o ao 8o). Neste horário, os alunos e professores deverão estar em sala de aula, com os seus materiais em mãos. Término das aulas: 12h45.

Turno Vespertino: entrada dos alunos: a partir das 13h. Fundamental I: início das aulas às 13h20. Término das aulas: 17h50. Ensino Médio: 1° e 2° ano (3° e 5° feira). Início das aulas: 14h. ·Término das aulas: 17h30. Ensino Médio: 3° ano – (2° a 5° feira) Início das aulas: 14h. Término das aulas: 17h30.

 

Existem aulas aos sábados?

Alguns sábados serão letivos para os alunos do Ensino Médio, quando trabalharemos provas, simulados e conteúdos para discursivas.

 

Qual é o uniforme? 

O uniforme feminino é composto de: camisa da escola, short-saia, bermuda corsário da escola, calça azul da escola ou uniforme de inverno (calça azul da escola com agasalho de moletom azul).

O uniforme masculino é composto de: camisa da escola, short e calça de tactell da escola ou uniforme de inverno (agasalho de moletom azul).

É obrigatório o uso de uniforme, sendo permitido o uso de camisas dos eventos promovidos pela escola.

Tênis e meia são de escolha do aluno. Não é permitido o uso de chinelos, sandálias, botas, afins.

 

E o material didático? O que devemos adquirir? 

Os alunos deverão trazer à escola o material de uso diário recomendado na lista entregue no ato da matrícula.

Todos os materiais deverão estar identificados com o nome do aluno.

A escola não se responsabiliza por joias, celulares, brinquedos e aparelhos eletrônicos de qualquer natureza trazidos pelos alunos.

É dever do aluno conservar seu material (pasta, agenda, blocos etc.), sendo que, no caso de perda ou estrago, é dele a responsabilidade de reposição.

 

A Escola prepara o aluno para o vestibular?

Sim, mas principalmente para os desafios que seguem após sua aprovação.

 

Em que universidades os alunos são aprovados?

Os nossos alunos têm conquistado aprovações ao longo dos últimos anos nas melhores universidades do país, como Ufes, USP, Unicamp, UnB (Brasília), UFMG, UFV (Viçosa), UFRJ.