Médio


Médio

De acordo com as concepções filosóficas que permeiam as práticas da Escola, o Ensino Médio da Escola Monteiro mantém-se na perspectiva da formação integral do aluno, conscientizando-o de que o homem estará sempre em aprendizado, através da compreensão de sua própria história, do seu papel social e de suas ações efetivas.

Aqui não estamos preocupados somente com o vestibular. Acreditamos que este é apenas conseqüência de um ensino com bases conceituais, procedimentais e atitudinais sólidas, por meio de uma metodologia e currículo abertos às mudanças que acharmos necessárias.

No nosso currículo destacamos os temas trimestrais, nos quais as disciplinas se apoiam, ganhando significados e condições de andarem juntas.
Compartilhado pelos profissionais que dão sustentação à qualidade das atividades educacionais, principalmente por todos os professores, o nosso Ensino Médio trabalha a ética, o respeito às diversidades e a solidariedade, a partir de um ambiente de reflexão, crítica, discussão e autonomia.