Integral Monteiro


A Escola criou o Integral Monteiro com o intuito de auxiliar no desempenho estudantil dos alunos, além de proporcionar aos mesmos um espaço e tempo para que possam se dedicar de maneira mais aprofundada aos conteúdos ministrados em sala de aula. Em parceria com o Espaço Cultural, a Monteiro oferece apoio integral para os estudantes no contraturno escolar.

Fundamental I 

No Integral Monteiro, os alunos do Fundamental I usufruem de acompanhamento pedagógico, como supervisão das lições de casa e da leitura do livro da biblioteca, além de estudos orientados e revisões para provas, bem como da retirada de dúvidas em relação aos temas estudados em sala de aula.

Também contam com aulas de atividades em inglês, musicalização, e, ainda, atividades físicas. Estas últimas, por sua vez, são mediadas por profissionais do Espaço com formação na área de Educação Física.

Há, também, momentos de brincadeiras livres – ao redor e dentro do Espaço Cultural. A alimentação, que inclui lanche e almoço, é de responsabilidade do Espaço durante todo o período de atendimento do Integral.

As atividades do Fundamental I no Integral Monteiro são iniciadas às 8 horas.

Fundamental II

Os alunos do Fundamental II contam com o apoio pedagógico dos professores do Espaço: estudantes de ensino superior de diversos cursos e áreas. Estes profissionais são responsáveis pelo fornecimento do reforço escolar aos alunos, que ocorre integrado às atividades cotidianas com o material da Escola. As atividades do reforço incluem acompanhamento individualizado de tarefas e dever de casa, correções, esclarecimento de dúvidas e aprofundamentos de conhecimentos de todas as áreas. O apoio acontece no turno vespertino, de 13h30 à 17h30, de segunda a sexta.

Ao longo da semana, os estudantes do Fundamental II podem usufruir das oficinas ofertadas pelo Espaço Cultural, como aulas de escrita, música, artes, cinema e outras que são inauguradas de acordo com as demandas que vão surgindo ao longo do período letivo.